Acessando o Paxtu e emitindo autorização de atividades

Paxtu

http://paxtu.escoteiros.org.br/meupaxtu/

O ADM Paxtu é um programa voltado para os responsáveis pela administração de Grupos Escoteiros.
 
O Meu Paxtu é o programa para os associados dos Escoteiros do Brasil. Nele jovens e adultos podem fazer consultas de suas informações e da Seção a que pertencem. Os beneficiários (membros juvenis) poderão alterar somente o endereço residencial, e-mail, telefone residencial e celular, foto, além de se inscrever em eventos e imprimir autorizações para atividades. As informações que não são possíveis alterar pelo Meu Paxtu, só podem ser alteradas por um escotista da Seção.

Imprimindo a ficha de autorização de atividade externa

  1. Acessar o Meu Paxtu(http://paxtu.escoteiros.org.br/meupaxtu/);
  2. Clicar no link "Agenda" e após em "Autorização para atividade";
  3. Clicar no ícone da impressora na coluna autorização.

Como obter o primeiro acesso ao Meu Paxtu?

  • Só pode acessar o Meu Paxtu os associados da UEL devidamente registrado na União dos Escoteiros do Brasil, e não é necessária solicitação prévia;
  • Digite, no campo "Nº de registro", insira seu número de registro na União dos Escoteiros do Brasil, sem o último dígito (dígito verificador), ele está impresso em sua credencial escoteira (carteirinha).
  • Caso seja seu primeiro acesso, sua senha é sua data de nascimento no formato DDMMAAAA. Por exemplo, se sua data de nascimento for 29/05/1990, sua senha será 29051990.
  • https://paxtu.escoteiros.org.br/meupaxtu/

Esqueci a senha

Se você esqueceu sua senha, deverá utilizar o link "esquci minha senha" digitar seu número de registro na União dos Escoteiros do Brasil (Ex.: 123456, sem o dígito verificador) e o e-mail cadastro no Paxtu. Se estas informações estiverem corretas o Paxtu enviará uma nova senha para o seu e-mail.

Não sei qual e-mail está cadastrado

Se você não sabe qual e-mail que está cadastrado no Paxtu ou não é mais utilizado, solicite a algum escotista ou à secretaria do seu Grupo Escoteiro a alteração do seu e-mail nos seus Dados Cadastrais. Após esta alteração você poderá acessar o Paxtu e solicitar uma nova senha.

Atualizações na ficha médica

Mantenha sempre a ficha médica atualizado, as alterações devem ser encaminhadas para o escotista da Seção.

mAAPa Jovem (aplicativo de celular)

Para o primeiro acesso ao aplicativo mAAPa é necessário fazer um primeiro acesso no Meu Paxtu.