16º Krakatos - Chácara Santa Bárbara (Núcleo Rural Casa Grande)

Data: 

Sexta-feira, 27 de Junho de 2003 a Domingo, 29 de Junho de 2003

Tags: 

XVI Krakatoa
Tema: Comemorando Rondon

Comemorar significa “lembrar em conjunto”. E, neste ano em que nosso Grupo Escoteiro completa 35 anos – ininterruptos – propiciando aos jovens um contato construtivo com o Movimento Escoteiro, temos que realmente lembrar do nosso patrono e nos oferecer uma grande festa.

O primeiro passo para isso acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2003, data em que estaremos realizando o XVI Krakatoa, o acampamento de grupo, na chácara Santa Bárbara (Núcleo Rural Casa Grande), a 35 km de Brasília.

Este acampamento será especial por dois motivos: o tema e o ano. Marechal Rondon já foi tema de diversos outros acampamentos, mas algumas de suas “aventuras” permanecem sem ter sido contadas. Além disso, temos de preparar a festa de agosto!

Na programação, há atividades destacadas. São elas:

Manhã de sábado: Jogos de integração entre pais e jovens. Será feito um grande jogo, onde serão formadas equipes mistas (pais e jovens), que participarão de jogos e brincadeiras. Estas equipes continuarão montadas (executando atividades) até o final do acampamento – Responsáveis: Escotistas.

Tarde de sábado: Bases da festa. Durante a tarde, várias “Equipes de Interesse” estarão trabalhando para “criar” a festa do GEMR. As equipes serão previamente formadas ou receberem adesões durante a manhã de sábado. Essas equipes podem ter objetivos distintos, mas centrados nos “35 anos do GEMR” (Ex: reformular o sítio do grupo na internet, criar o logotipo, etc.). As atividades podem ser propostas por qualquer membro do grupo (juvenil ou adulto), mediante preenchimento de uma ficha própria (anexa).Responsáveis: Jovens, Pais e Escotistas.

Manhã de domingo: Atividades surpresa. Espera-se contar com diversas entidades realizando atividades com os jovens neste horário. A idéia é coloca-los em contato com várias pessoas diferentes, estimulando-os a interagir com eles e adquirir conhecimento. Será realizada uma corrida de orientação, onde em cada base acontecerá um tipo de atividade. Essas atividades estão em aberto, aguardando sugestões e contatos. Sugestões: Salvamento, Saúde, Rádio-Amador, Rastreamento, Rapel, Cozinha, Orientação via-satélite, etc). Responsáveis: Pais e Escotistas

Comentar