1º EducAÇÃO ESCOTEIRA (Grupo)

Data: 

Sábado, 20 de Maio de 2017 - 9:00 a Domingo, 21 de Maio de 2017 - 11:30

Categoria: 

  • Grupo

Atividade de todo o grupo, dia 20/05, de 8h45 às 12h00, no Instituto Federal de Brasília, na L2 norte, quadra 610.

Todos de camiseta amarela e lenço do grupo.

Impressão da autorização no SIGUE (http://www.rondon.org.br/sigue).

A lanchonete do Ifb estará aberta.

http://www.ifb.edu.br/brasilia/13908

O EducAÇÃO ESCOTEIRA é um projeto dos Escoteiros do Brasil que será realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, executado dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Será uma grande “ação educativa escoteira”.

A ideia central é levar o Grupo Escoteiro ou Seção Escoteira Autônoma para dentro da escola, na mesma data, em todo o Brasil, com potencial para alcançarmos mais de 1.200 estabelecimentos de ensino simultaneamente no sábado, dia 20 de maio, quando teremos a primeira edição do evento.

Portanto, trata-se de uma atividade conjunta de escoteiros e estudantes, cujo conteúdo educativo irá impactar positivamente a todos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente e teremos, a cada ano, um novo conjunto de atividades propostas, sempre associado ao tema anual dos Escoteiros do Brasil.

Trata-se de um projeto de grande impacto social, na medida em que serão beneficiados, com essa experiência educativa e divertida, não apenas os nossos associados, mas, especialmente, milhares de estudantes em todo o Brasil. O evento é capaz, portanto, de gerar enorme visibilidade e reconhecimento do Escotismo como instituição educacional relevante, razão pela qual precisamos divulgar amplamente essa ação.