JOTI 2018

O Jamboree Mundial Escoteiro na Internet (JOTI) é um encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro, na rede mundial de computadores.

Durante este fim de semana, milhões de escoteiros de todos os cantos do mundo se encontram para uma grande gincana, mas não é uma gincana de competição entre equipes, são desafios em que as crianças e jovens em equipes buscam superá-los por seus próprios meios e conhecimentos. No Brasil, estarão conectados mais de 50.000 escoteiros e no mundo mais de um milhão de escoteiros de 160 países.

Cada tarefa é um desafio que deve ser registrado e compartilhado entre os amigos escoteiros de todo o mundo, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade, desde navegadores de internet (browsers), emails, programas de bate-papo, microfones e câmaras digitais (webcams). 

O site oficial do evento é: http://www.scoutjotichallenge.com/ e os Escoteiros do Brasil disponibilizou a regras do grande evento neste endereço: https://www.escoteiros.org.br/joti/.

É interessante lerem as regras, onde constam inclusive questões de direitos de uso de imagem, entre outras.

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Each email address will be obfuscated in a human readable fashion or, if JavaScript is enabled, replaced with a spam resistent clickable link. Email addresses will get the default web form unless specified. If replacement text (a persons name) is required a webform is also required. Separate each part with the "|" pipe symbol. Replace spaces in names with "_".
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.